Massagem Relaxante


Massagem Relaxante - Perfeito para quem quer relaxar com uma boa massagem feita com creme em todo o corpo.Pode ser suave ou com maior pressão, de acordo com a preferência. São usadas técnicas adaptadas, criadas por nós, com base na medicina tradicional chinesa. Um verdadeiro presente para você!


Histórico

As massagens com fins terapêuticos tem como objectivo produzir o relaxamento e a descontração dos músculos, promovendo assim a qualidade de vida. Existem muitos tipos de massagens, mas todos eles englobam movimentos de deslizamento, fricção, pressão,  amassamento e batimento dos músculos. As massagens terapêuticas são usadas muitas vezes  como complemento de outras técnicas como a electroterapia e a hidroterapia.
A massagem é uma técnica bastante antiga, muito utilizada em quase todas as culturas ao redor do Mundo. Os chineses, egípcios e indianos conheciam os benefícios terapêuticos da massagem  já davam uso a esta prática. Já no século II, no império romano as massagens eram bem conhecidas entre os gladiadores e até o imperador também recebia tratamentos de relaxamento  por massagens.  Muito livros foram escritos nesta altura sobre as massagens de relaxamento.
As massagens relaxantes tem como objectivo aliviar a rigidez, a tensão e a dor nos músculos e para dar conforto e ajudar a dominar o stress. Muitos treinadores de atletas recomendam-na para relaxamento dos músculos antes das competições ou para aliviar as dores a seguir. A massagem pode também aliviar cãibras nas pernas. Se acorda frequentemente com cãibras nas pernas, experimente massageá-las antes de se deitar. As massagens nas costas e nos ombros podem ajudar a aliviar as dores do trabalho de parto, e massagens suaves são uma forma de acalmar as cólicas em bebés. As enxaquecas e as dores de cabeça de tensão podem melhorar com massagens, e o mesmo acontece com dores na região lombar devido a espasmos musculares.
Todas as pessoas podem fazer massagens, a si próprias ou aos outros. Mas para dominar a técnica de fazer uma massagem terapêutica é necessário uma formação especializada. Esta especialização pode demorar consoante o tipo de massagem a aprender.  Existem escolas que ensinam e depois de feito o curso dão o certificado e licença conferindo à pessoa o poder e conhecimento para fazer determinado tipo de massagem, como a terapia shiatsu.