Gomagem ou Esfoliação Corporal



A esfoliação é um tratamento estético que está sendo procurado por centenas de pessoas a cada dia que passa. A esfoliação corporal é muito indicada para qualquer tipo de pele, pois protege a nossa pele contra manchas que aparecem através do ressecamento e também ajuda a ativar a circulação sanguínea, prevenindo ainda o envelhecimento precoce e a flacidez da pele, pois com a esfoliação corporal a pele fica mais limpa e hidratada. 

A esfoliação é um ritual que retira todas as células mortas, deixando a pele lisa e macia, estimulando ainda a beleza e a tonificação da pele e ainda faz a renovação natural da pele, evita pêlos encravados, aparecimento de espinhas e cravos. A esfoliação facial deve ser feita pelo menos uma vez na semana, já a esfoliação corporal deve ser feita a cada quinze dias.

Uma esfoliação corporal recorre à mistura de uma substância granular com um creme e/ou óleo essencial que é literalmente esfregado em todo o corpo com o intuito de limpar, esfoliar e hidratar a pele.
Não consiste em apenas remover as impurezas e auxiliar na renovação das células, a esfoliação prepara a pele para receber tratamentos complementares, como a aplicação de loções hidratantes, melhorando sua absorção.

A esfoliação é feita com movimentos firmes, circulares que abrangem toda área a ser tratada. A esfoliação pode e deve ser feita no corpo todo.
Para o corpo pode ser utilizado um esfoliante de granulação maior, comece pelo pé para ativar a circulação, siga para as pernas, lateral da coxa, abdómen, (aí o movimento segue da esquerda para direita), lateral do abdómen, costas, braços, mãos e por último colo e pescoço.
Mãos, cotovelos e joelhos merecem um cuidado especial, pois são regiões mais grossas.
Para o rosto, utilize um esfoliante suave, continue com movimentos circulares e firmes, mas com delicada e cuidado, pois a pele do rosto é mais delicada.